União Nacional dos Estudantes fracassa na tentativa de dividir os estudantes de Pedagogia!

A União Nacional dos Estudantes – Une, desde o primeiro dia do encontro e com a UJC/PCBrasileiro na cabeça, tentou dividir os estudantes de pedagogia, atacando a Comissão Organizadora e caluniando companheiros e companheiras da organização do 37o ENEPe.

Esta entidade traidora dos estudantes queria um evento nos moldes dos “encontros” da Une: despolitizados, desorganizados e que não contribuísse em nada para a luta dos estudantes. Para isto, usaram sua tática suja de tentar implodir o encontro, querendo impedir que a programação do evento acontecesse e que o debate político ocorresse.

Essa postura foi completamente rechaçada pela maioria dos estudantes presentes no encontro! Com a posição firme dos estudantes, que queriam que seu encontro acontecesse, pois tinham todos viajado milhares de quilômetros para este objetivo, a Une ficou na defensiva, tentaram se esconder e se dizer “independentes”, não assumindo suas posições e organizações eleitoreiras e fingindo até que não eram da Une! Tentaram assim, em vão, confundir os estudantes de pedagogia.

Nada disto abalou os companheiros e companheiras da CO e os participantes do encontro, e por isto a Une não conseguiu atrapalhar em nada o vitorioso 37º Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia! Ao contrário, este embate político revelou para
centenas de companheiros e companheiras de todo o Brasil o que é a Une pelega e eleitoreira.

Assim, os estudantes reafirmaram com ainda mais consciência o rompimento da pedagogia com esta entidade falida! Ficaram claros os dois caminhos do movimento estudantil: o caminho burocrático, eleitoreiro, e oportunista da Une e o caminho da luta combativa, organizada e consequente na defesa de uma transformação radical em nosso país e por uma verdadeira democracia, que expressa a ExNEPe e todos movimentos de luta.

Mais de 650 estudantes discutiram profundamente as políticas imperialistas na educação e organizaram um Plano de Lutas para responder à altura e colocar a Pedagogia na linha de frente de defesa da educação pública, optando mais uma vez pelo caminho da luta e não o da conciliação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s