Repúdio ao assassinato da Vereadora Marielle Franco

29186651_1851284874915549_1325284001005013128_n

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia manifesta seu cabal repúdio ao assassinato covarde da vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL. Entedemos este crime bárbaro como um ataque flagrante às liberdades democráticas duramente conquistadas pelo povo em nosso país, como parte da política sistemática de repressão ao povo, comandada pelo Estado genocida brasileiro, dirigido por grandes burgueses e latifundiários a serviço do imperialismo. Situamos este assinato no âmbito da Guerra Civil Reacionária que as Forças Armadas encabeçam contra as classes populares no país, particularmente contra aqueles que ousam se colocar em defesa dos mais pobres e explorados.

Repudiamos este crime com a certeza de que ele representa não só uma barbaridade obscena contra a vida humana, mas também um desenvolvimento odioso da escala de repressão, reacionarização e fascistização do velho Estado brasileiro. Contra este cenário de horrores, apontamos a impusionar e radicalizar a luta popular, de forma independente e combativa e baseada no verdadeiro classismo, expresso na aliança com o proletariado e o campesinato de nosso país. Somente desta forma poderemos por fim a toda esta sociedade de opressão e exploração e contruir um novo mundo.

Anúncios

2 comentários

  1. As mulheres, não devem se calar, sei que é difícil da o passo que Mariele deu mais, não será impossível. Na dor construímos nossa história, conquistamos nossos espaços e somos quem verdadeiramente conhecemos as necessidades das mulheres e dos ambientes em que vivemos e o que fato passamos…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s