Estudantes de pedagogia exigem mais professores em Juazeiro!

No dia 22 de março, estudantes de pedagogia do campus de Juaziero da Universidade da Bahia (UNEB) realizaram uma manifestação exigindo do governo do estado (Rui Costa/PT) a realização de concurso para professores universitários.

Os estudantes denunciam que a quantidade de professores não é suficiente para atender a todas as turmas, e os calouros que ingressaram neste semestre tem ficado vários dias da semana sem aula justamente por não ter professores para ministrar as disciplinas.

IMG-20180322-WA0015

A manifestação foi uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Pedagogia da UNEB-Juazeiro, com o apoio da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia. A atividade foi realizada envolvendo a turma de calouros: “ao invés de fazer um trote, fizemos um ato na universidade e entregamos um documento à direção com as nossas reivindicações.​”

A manifestação também serviu para denunciar o avanço da militarização das escolas estaduais na Bahia, projeto de cunho fascista que ataca os direitos de livrve expressão e organização dos professores e estudantes, colocando a formação de nossos jovens nas mãos das reacionárias e genocidas Forças Armadas e Polícias Militares.

Confira o vídeo produzido pelos próprios estudantes:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s