MG: Repúdio à repressão contra professores em luta!

A Executiva Mineira dos Estudantes de Pedagogia repudia a agressão sofrida pelos professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte/MG durante um ato ocorrido no dia 23/04 (segunda-feira) na Av. Afonso Pena em frente a prefeitura enquanto tentavam falar com o atual gerente de turno Alexandre Kalil (PHS) para reivindicar seus direitos.

Durante o ato, os professores, idosos e também crianças foram violentamente recebidos pela reacionária policia militar de Fernando Pimentel (PT) e pelos cães da guarda municipal de Kalil. Foram atacados com balas de borracha, bombas de gás lacrimogeneo, spray de pimenta e fortes jatos d’água.

Ações covardes como essa de agressão ao povo em sua justa luta por direitos e melhores condições de vida, deixam cada vez mais claro o papel desempenhado pelas forças de repressão desse velho estado de burgueses e latifundiários de combater – não a criminalidade como dizem – mas sim, de combater o povo e sua luta, afim de defender os interesses do imperialismo no país.

Os trabalhadores da educação infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte estão em greve reivindicando a unificação do plano de carreira. Hoje a carreira dos professores da educação infantil vai até o nivel 15 enquanto que a carreira dos professores do ensino fundamental vai até o nivel 24. Além disso os professores das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) tem o salario inicial de R$1.450 e os do ensino fundamental R$2.100.

Diante disso a Executiva Mineira dos Estudantes de Pedagogia repudia e denuncia de forma vigorosa a violência usada contra os professores e todos os ataques a educação pública. Nos solidarizamos com a luta dos professores mineiros, cientes de esta é parte da luta em defesa de um ensino público, gratuito, democrático e que sirva ao povo.

Abaixo a repressão! Lutar não é crime!

Executiva Mineira de Estudantes de Pedagogia

Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe


 

Assista ao vídeo para mais informações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s