22º FoNEPe: Grande mobilização em Alagoas!

A ExNEPe, nos dias 25 a 27 de abril, realizou uma jornada de mobilizações e divulgação do 22º FoNEPe no estado de Alagoas, com colagem de cartazes, passagens em salas e a realização de Pré-FoNEPes, cujo tema principal foi PL6847/2017 – A falsa regulamentação da profissão do Pedagogo.

Reconhecendo a justeza daquela denúncia e a necessidade de unir toda a área da Educação naquela luta, os CAs de Letras e Geografia (licenciatura) no Campus V, Zumbi dos Palmares – UNEAL se juntaram, às passagens em sala. Os estudantes e os professores do campus ficaram muitos animados com os informes sobre o cumprimento de nosso último plano de lutas, e com a preparação de uma Segunda Jornada de Lutas, saudando a importância dos temas a serem debatidos nos próximos encontros.

No Campus III da UNEAL – Palmeira dos Índios, os estudantes participaram com muita animação e agitação. A indignação com o PL da falsa regulamentação somado aos informes sobre as audiências públicas e principalmente sobre o Dia Nacional de Lutas – 23 de Novembro motivou os estudantes à se unirem a Executiva Nacional na luta consequente e combativa! Ao final, os estudantes gravaram um vídeo com palavras de ordem, deixando claro que a luta estava apenas começando.

Na UFAL, Campus Arapiraca, a exposição da ExNEPe sobre a falsa regulamentação além de minuciosa e bem fundamentada exposição sobre o projeto de lei, trouxe o histórico das lutas que a Executiva de Pedagogia tem travado nos últimos tempos, em defesa da educação, da universidade pública, gratuidade, democrática e a serviço do povo, falou da importância dos estudantes da pedagogia se unirem em defesa da sua profissão, como parte da luta geral em defesa da educação. Várias turmas participaram da atividade, de forma animada e com disposição de luta, colocaram a necessidade de rearticular um C.A na pedagogia no campus para organizar e impulsionar a luta.

Na UNEAL, Campus I – Arapiraca a atividade foi realizada com bastante animação também, os estudantes ficaram impressionados com tamanho absurdo proposto pelo PL, e imediatamente se posicionaram contra essas tentativas do velho Estado brasileiro de aplicar as políticas privatistas do imperialismo em nosso país. Nas atividades foi exibido o vídeo da Vitoriosa Jornada de Lutas da ExNEPe, o que motivou os estudantes presentes a se colocarem e tomar parte ativa nesta luta.

Ao fim, de todos os pré-encontros, os estudantes de pedagogia foram convidados para participar do 22º FoNEPe, que será o próximo passo na construção desta nova jornada de lutas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s