Nesta semana, a Executiva Nacional realizou diversas passagens em sala de aulas nos cursos de pedagogia e licenciatura da UFPA – campus Belém além de uma importante intervenção no seminário do programa de pós graduação em educação.
Esta mobilização, denunciado o perverso Projeto de Lei 6847/2017, foi parte da convocação nacional para o ato contra a falsa-regulamentação da profissão do Pedagogo que acontecerá hoje na capital paraense.
Nestas atividades também foi entregue a Carta do 22º FoNEPe aos estudantes de Pedagogia e Licenciatura de todo o Brasil, sendo amplamente divulgada a denúncia da perseguição política à estudante e nossa companheira Tarsila na UFAL como parte da campanha internacional pela revogação imediata de sua expulsão.
O ato contra a falsa-regulamentação acontecerá hoje em Belém, durante um “congresso de pedagogos” organizado pelos tubarões do ensino superior privado com a participação de seus agentes no campo educacional, entre eles, principalmente, o autor do PL 6847/2017, deputado Goulart, e a secretária executiva do MEC, Maria Helena de Castro.