Realizado com sucesso o primeiro Pré-ENEPe no Cariri!

            Na quarta-feira, dia 23/05, foi realizado com sucesso o primeiro Pré-ENEPe do Cariri na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Dezenas de estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Ciências Sociais participaram da atividade, que teve por objetivo fazer um balanço do 22º FoNEPe assim como encaminhar as preparações necessárias para a participação no 38º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia – ENEPe, que acontecerá em dos dias 11 a 15 de julho.

            A atividade se iniciou com um vitorioso balanço do 22º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia, ressaltando força, capacidade e importância da organização estudantil. Contextualizando este histórico Fórum no momento político que vive o país, ficou ainda mais claro  sua importância, e o quanto representou o acúmulo e avanço da ExNEPe na luta em defesa das escolas e universidades, bem como de toda a educação. Vivemos um momento de luta e de poderosos levantes populares, cabe aos estudantes do povo unir-se à classe, e construir sua luta mirando na transformação de toda a sociedade!

            Neste vigoroso Pré-ENEPe, reaformimamos a necessidade da organização e da luta estudantil, da unificação de todas as licenciaturas sob os princípios do classismo e da combatividade, assim como da luta contra todo o oportunismo, principalmente o imobilismo e seus métodos fascistas, o que se expressou na ampliação da denúncia da versão do “Escola Sem Partido” que vem aplicando o CAPED/UFAL contra nossa companheira Tarsila.

            Em seguida, foram feitos importantes encaminhamentos para arrecadar os fundos necessários, assim como superar todos os problemas logisticos para a presença de uma poderosa e combativa delegação no 38º ENEPe – Contra a Intervenção Militar: Em defesa da gratuidade, democracia e autonomia das universidades!

            Contamos também com importante palestra do companheiro John Brehmer, que trouxe importantes análises do marxismo sobre a teoria social, e a análise da sociedade, sua história e desenvolvimento.

            Este Pré-ENEPe foi mais um passo na construção de um vitorioso 38º ENEPe, e da justa e necessária unificação de todas as licenciaturas, e toda a área da educação na luta por servir ao povo e defender nossos direitos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s