Vitória: ENEPe recebe código ISSN! Publicados trabalhos do 37º ENEPe!

ENEPe issnA Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia acabou de conquistar mais uma grande vitória! A partir de agora, os trabalhos apresentados no Encontros Nacionais – ENEPes serão publicados com código ISSN.

Isto representa um avanço importante na forja de uma ExNEPe realmente atuante à serviço dos estudantes do povo. Com o ISSN, avançamos no reconhecimento institucional à nossa organização, bem como aos trabalhos produzidos e apresentados por nós, estudantes, nos nossos Encontros Nacionais. Podendo inclusive ser inserido no Curriculo Lattes, uma vez que o ISSN é “um parâmetro para o controle de qualidade de revistas científicas e também um critério de indexação em base de dados nacionais e internacionais.”

Mediante a atribuição do código ISSN, publicamos agora o conjunto dos trabalhos apresentados no histórico e vitorioso 37º ENEPe, em Petrolina. A publicação pode ser conferida no link: www.exnepe.org/enepe/edicoes-anteriores

Igualmente, os trabalhos apresentados no 38º ENEPe serão publicados digitalmente no site oficial da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia. A ExNEPe também está trabalhando para providenciar a publicação oficial com ISSN dos trabalhos apresentados no 36º ENEPe em Rondônia (2016).

De acordo com o Centro Brasileiro do ISSN, vinculado ao INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA:

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada.Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído.

Por ser um código único, o ISSN identifica o título de uma publicação seriada durante todo o seu ciclo de existência (fase de lançamento, circulação e encerramento da revista), seja qual for o idioma ou suporte utilizado (impresso, online, CD-ROM e demais mídias). O ISSN é composto por oito dígitos distribuídos em dois grupos de quatro dígitos cada, ligados por hífen e precedido sempre por um espaço e a sigla ISSN. Exemplo: ISSN 1018-4783

A partir do momento em que o ISSN foi atribuído para uma publicação seriada, ele deve aparecer em cada exemplar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s