Vigia (PA): Mobilização para o 38° ENEPE

No dia 7 de junho, ocorreu uma mobilização para o 38° Enepe no IV Encontro Vigiense dos Estudantes de Pedagogia (EVEPE) sediado no Campus de Vigia da Universidade Estadual do Pará (UEPA). Foram distribuídas a carta convite do 38° ENEPE e a Carta do 22° FONePe.

 

 

Na convocação foi abordado o golpe contra-revolucionário que acontece em nosso país para conter o levantamento das massas, a importância de se discutir a questão da Intervenção Militar e a autonomia universitária. Também foi afirmada a posição da Exnepe contra o PL 6847/2017 e a Falsa Regulamentação da Profissão do Pedagogo que possui caráter privatista e tem como objetivo fiscalizar e punir a atuação dos pedagogos, frisando o papel que os estudantes e os pedagogos possuem na luta contra esse falso projeto de lei e pela pedagogia ser a vanguarda de lutas do movimento estudantil.

Ao final reafirmou-se a importância de se debater as questões da educação no Campo, tema do IV EVEPE e da importância da submissão de trabalhos, pois o ENEPE possui um caráter político, cultural e científico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s