Grande mobilização e Pré-ENEPe na UFF

Ocorreu no dia 19 de Junho dois Pré-Enepe na Universidade Federal Fluminense em Niterói, os estudantes convidaram um professor da rede publica do Rio de Janeiro e ativista do Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação- MOCLATE.
O professor falou sobre a importância que tem o tema do ENEPe e como a intervenção militar já se impõe na vida dos estudantes secundaristas, seja através da repressão nos corredores das escolas publicas ou no desvio de verbas para as tropas invasoras, e que para barrar a intervenção e o retrocesso os alunos e professores devem estar organizados de forma combativa e consequente  tornando as escolas e universidades trincheiras de luta e combate!
Foi discutida também o histórico de lutas da Exnepe e com  muito espirito de luta os estudantes assistiram o vídeo da vitoriosa jornada de lutas da executiva nacional dos estudantes de pedagogia!
Esse Pré-Enepe demostrou o ânimo de lutar dos estudantes de pedagogia da UFF que já tinham organizado dois pós-Fonepe e conquistaram um ônibus com muita luta e organização!
 
Estudantes de pedagogia da UFF rumo ao 38º ENEPe!
Aqui se prática Luta!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s