Na noite desta quinta-feira, dia 5 de julho, foi realizado mais um vitorioso pré-ENEPe na UFAL de Maceió, onde se discutiu a importância da democracia nas universidades, a liberdade de cátedra dos professores, e de organização de toda a comunidade acadêmica! Reafirmamos o nosso repúdio à expulsão da aluna Tarsila Pereira, desencadeada pela antiga gestão do CAPED, e a vil justificativa dada pela reitoria da UFAL a esta atitude de caráter fascista.
Foi também discutido o famigerado PL 6847/2017, que tenta impor uma falsa-regulamentação à profissão do pedagogo, criando um conselho privatista, para criminalizar e perseguir os pedagogos e pedagogas no Brasil. Projeto este que tramitava em caráter conclusivo, e que graças à aplicação contundente do Plano de Lutas formulado no 37º ENEPe pela Executiva Nacional, não foi aprovado. Vitória dos estudantes de pedagogia!
O evento foi mais um passo na luta de pedagogos e pedagogas em defesa da educação brasileira, e serviu de preparação para as discussões que serão levantadas no 38º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, bem como para a preparação do Plano de Lutas a ser traçado em União dos Palmares, a terra de Zumbi e Dandara, e aplicado em todo o país!