Carta às delegações do 38º ENEPe

NOVO logo_oval

A todas e todos que estão a caminho do 38º ENEPe,

Nossas saudações combativas!

Companheiras e companheiros, é com muita satisfação que lhes damos as boas vindas à União dos Palmares, terra onde se fundou o histórico Quilombo dos Palmares, terra de Zumbi e Dandara, que muito nos inspira para esse grandioso evento: Sejam muito bem vindos ao histórico 38º ENEPe!

Nós, da Comissão Organizadora e da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia, estamos bastante animados e motivados pelo grande saldo político e organizativo que alcançaremos com este encontro. Partindo dos temas dos debates propostos pela Coordenação da ExNEPe, contaremos com os palestrantes mais capacitados, direta e concretamente vinculados à luta real do nosso povo, particularmente, dos estudantes e professores de todo o Brasil que lutam diariamente para resistir e derrotar os nefastos ataques dos governos, das classes dominantes reacionárias e do imperialismo ao nosso ensino público.

Aqui, em União, estaremos reunidos os que querem lutar. A partir de amanhã e nos próximos cinco dias, nos debruçaremos sobre os reais problemas da educação brasileira e como fazer avançar a luta popular em todo o país. Hoje sabemos bem que este caminho passa pela defesa intransigente da gratuidade do ensino superior e da autonomia universitária, e que estas só podem ser garantidas e realmente efetivadas na medida em que lutamos seriamente pela real democracia nas universidades, ou seja, pelo co-governo estudantil.

E assim, alastrando nossa luta por todas as escolas e universidades do país, mobilizando não só estudantes, mas também professores e toda a comunidade escolar, fortaleceremos o caminho democrático que de forma consequente se coloca e conclama o povo brasileiro à luta independente, classista e combativa. Esta é a única luta capaz de derrotar o golpe militar contrarrevolucionário em nosso país com o qual planejam barrar a inevitável, e cada vez mais presente, grande onda de levantamentos e revoltas do nosso povo.

Das inúmeras lutas docentes, passando pela histórica greve dos caminhoneiros e por todas as rebeliões da nossa juventude, o povo brasileiro clama por uma transformação radical desta sociedade viciada e miserável.

Nós, como jovens, educadores e cientistas, cumpriremos nossa missão histórica forjando um caminho justo para realizar esta aspiração de nosso povo. E este ENEPe, companheiras e companheiros, seguramente será parte desta vitoriosa e grandiosa luta.

Sejam todas e todos muito bem vindos!

União dos Palmares, 10 de julho de 2018
Comissão Organizadora do 38º ENEPe
 Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s