Alagoas: ExNEPe mobiliza estudantes à luta contra BNCC e pela revogação da “Reforma” do Ensino Médio

Durante a tarde de quarta-feira, 08 de agosto, a Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia, em aliança com professores progressistas, e o coletivo Pedagogia em Movimento, realizou debates com estudantes secundaristas e do ensino fundamental sobre os ataques em curso aos direitos do povo e a educação em particular, convocando os estudantes a lutar por uma educação que sirva ao povo.

IMG_20180808_163921774

Num primeiro momento, o debate se deu com 100 estudantes, de três turmas do 9º do Ensino Fundamental, da Escola Alberto Torres, na capital Maceió, estes estudantes, que muito em breve estarão ingressando no Ensino Médio, colocaram seus planos, os cursos que pretendem seguir, e as carreiras que almejam, para isso exigem uma educação que seja de fato científica! Saíram com muito ânimo de luta, e com o desejo de se fazerem ouvir.

No segundo debate, cerca de 70 estudantes, de duas turmas de terceiro ano de Ensino Médio, colocaram a importância da atividade, e da luta por uma educação pública, gratuita, democrática e a serviço do povo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s