Montes Claros: mais um ato contra o corte de verbas da Educação e a BNCC

No último dia 14/08, os estudantes de Montes Claros realizaram uma importante agitação na Praça Dr. Carlos, no centro da cidade, contra o corte de verbas, a privatização de escolas e universidades e a criminosa BNCC.

O ato, convocado pelo DCE da Unimontes, contou com a participação de dezenas de estudantes de diferentes escolas e universidades da cidade e de entidades como a ExNEPe – Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia e a ENEF – Executiva Nacional de Estudantes de Filosofia.

Os trabalhadores nos pontos de ônibus ouviam com atenção aos discursos e muitos procuraram os estudantes para manifestar o seu apoio ao protesto.

Em sua fala o representante da ENEF denunciou a perseguição política e absurda condenação judicial contra os 23 ativistas da juventude combatente do Rio de Janeiro.

Já o companheiro da ExNEPe afirmou: “precisamos seguir o exemplo dos caminhoneiros, unir estudantes, professores e todos os trabalhadores e fazer uma grande Greve Geral! Boicotar esta farsa das eleições, ocupar as ruas, escolas e universidades!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s