[PR] Camponeses ocupam prefeitura em defesa da Educação do campo

Com informações de Jornal A Nova Democracia

No dia 27 de agosto, cerca de 200 camponeses organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a prefeitura de Rio Bonito no Paraná em defesa da educação no campo. As famílias denunciam que as más condições proporcionadas pelo governo não permitem às crianças frequentarem as aulas.

“Em 2017 foram 58 dias letivos sem transporte escolar para os 545 educandos por falta de condição de rodagem das estradas. Em 2018 já tivemos 31 dias letivos sem transporte aos educandos devido às péssimas condições da estrada e à falta de 3 ônibus escolares. Em torno de 400 educandos estão sem transporte escolar.”, expõe o MST, em nota.

Essa é a segunda ocupação feita na prefeitura de Rio Bonito esse ano. Além da melhoria das estradas, os camponeses exigem “transporte escolar que atenda a todos os alunos, auxilio para o término da construção e soluções para os problemas de acesso à água da nova sede da Escola Herdeiros do Saber”, em nota.

Essa tem sido a política de negação do direito de estudar e aprender aos filhos do povo. Além de toda política de fechamento das escolas multisseriadas do campo e nucleamento/polarização das escolas nos centros urbanos, o que tem levado às crianças passarem mais de 3 horas, muitas vezes, para chegar à escola, agora nem mesmo as condições para que os estudantes consigam chegar às escolas tem sido garantidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s