No último dia 28/08 os trabalhadores terceirizados da segurança foram surpreendidos com a demissão justificada como forma de corte de verba, decisão essa que partiu da própria reitoria da UNILA. Nenhum posicionamento por parte da instituição foi dado à comunidade universitária e em meio a uma crise geral no país e em particular ondas de assaltos na região do Jardim Universitário, toma uma decisão que afeta 25 trabalhadores, 25 famílias e toda a UNILA.
Vários setores da comunidade universitária se posicionam contra esse ataque aos trabalhadores e a segurança da nossa universidade. Uma mobilização através de abaixo-assinado se iniciou segunda-feira (03/09) e avança com atividades de divulgação dessa decisão que diz respeito a todos nós. Diante disso o bloco de laboratórios J.U. já se pronunciou que irá encerrar seu horário de funcionamento às 20h.
Chamamos todos à luta pela readmissão imediata desses trabalhadores, luta essa que também é contra o sucateamento da educação e por uma universidade que sirva ao povo!
Assista o vídeo completo: https://movimentofagulha.wordpress.com/2018/09/08/video-luta-dos-terceirizados-da-seguranca-na-unila/