[PA] ExNEPe intervém em seminário sobre BNCC

IMG_20180925_112625778

No dia 25 de setembro estudantes combativos participaram do seminário sobre a BNCC e a reforma do ensino médio na Escola de ensino médio Deodoro de Mendonça em Belém, que contou com a participação em média de 50 pessoas entre profissionais da educação e estudantes.

A ExNEPe fez uma intervenção desmascarando os verdadeiros interesses e ditames do Imperialismo sobre a educação no país, sobre a precarização do trabalho docente e sobre como o movimento estudantil, particularmente a pedagogia está na vanguarda para barrar a BNCC promovendo atos e debates nas escolas no mês de agosto. O representante da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) disse que a Seduc não está promovendo debates nas escolas porque devido a “complexidade” da BNCC ainda está sendo estudada por essa secretaria em como ela vai ser implementada no estado. Mostrando mais uma vez que o velho Estado não tem interesse nenhum em levantar o debate nas escolas, mas somente implantar goela abaixo essa Base Nacional Comum Curricular. Por isso os estudantes reforçaram que os debates já estão sendo promovidos nas escolas pelo próprio movimento estudantil independente, classista e combativo.

Denunciou-se o processo aberto contra estudantes secundaristas de Curitiba que foram condenados  a pagar até 30 mil reais por ocuparem as escolas em 2016, falando-se sobre a criminalização dos movimentos populares, particularmente a juventude combatente, dando ênfase à campanha em apoio aos 23 ativistas do Rio de Janeiro que tiveram sua prisão arbitrária decretada pelo Estado por intermédio do Juiz Itabaiana.

Ao fim falou-se sobre a campanha pelos 23, afirmando que REBELAR-SE É JUSTO!

Os estudantes também fizeram panfletagem com o material do dia D contra a BNCC com os alunos secundaristas e colagem de cartazes pela escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s