[BA] Itaberaba: Debate denuncia propostas do Banco Mundial na agenda dos presidenciáveis

IMG-20180928-WA0002

Estudantes de pedagogia organizaram importante debate no último dia 26/09, com a participação da ExNEPe, que apresentou, baseado em nosso atual Boletim, as propostas para a educação dos principais candidatos à presidência da república.

Ficou claro, na apresentação, que as medidas a serem tomadas após o pleito, seguirão sendo as mesmas apontadas pelo Banco Mundial em seu documento encomendado pelo governo Temer (Um ajuste justo); e que o único caminho para defender a educação pública e a serviço do povo é a luta combativa.

Participaram mais de 50 pessoas no debate, estudantes e professores, que ao final elogiaram a iniciativa das estudantes que organizaram o debate.

Em Itaberaba, portal da chapada Diamantina, tem se desenvolvido um vigoroso movimento estudantil, combativo e independente. Foi nesta cidade que ocorreu o maior ato no Dia Nacional de Luta da pedagogia (23/11), e onde ocorreu também após o 38° Encontro Nacional em Alagoas, o primeiro Pós ENEPe do país.

Saudamos as companheiras por mais essa atividade realizada, sabendo que seguirão ainda mais firmes na luta em defesa do ensino público, gratuito, democrático e a serviço do povo!

IMG-20180928-WA0007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s