[BA] DA de Pedagogia de Juazeiro mobiliza estudantes em defesa de seus direitos

IMG-20180924-WA0092

No dia 26/09 estudantes organizados pelo Diretório Acadêmico de Pedagogia na UNEB campus III – Juazeiro/BA, realizaram manifestação no Departamento de Ciências Humanas em defesa de seus direitos.

Os estudantes reclamam principalmente o recente corte nas impressões do Laboratório de informática, consequência dos recentes cortes de verbas que o Governo do Estado (Rui Costa/PT) vem aplicando às Universidades estaduais. Além dessa pauta, os estudantes reclamam do recente aumento de 50% na xerox, que passou a custar 0,15 centavos; a falta de iluminação no campus; falta de cantina e Restaurante Universitário; etc.

Os estudantes se organizaram e antes da manifestação fizeram uma oficina de cartazes, e ao iniciarem a manifestação, passaram por vários setores da universidade e por salas de aula, gritando palavras de ordem e denunciando a precarização da universidade, além de convocar os demais estudantes à luta.

Ao fim da manifestação os estudantes colaram os cartazes no muro do prédio da Pedagogia e saíram mais politizados e convictos de que só através da luta e organização é possível defender o caráter público e gratuito de nossas universidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s