Na última sexta feira, 9 de novembro foi realizado um vigoroso Pós-Enepe no Instituto Federal do Pará campus Belém. A atividade contou com a participação de estudantes de pedagogia do turno vespertino e uma passagem no Centro Acadêmico onde estavam presentes alunos do turno da manhã e noite.
Foi exibido o vídeo do 38° ENEPE: um encontro independente, classista e combativo para defender a educação brasileira explicando ponto a ponto o que foi o encontro, seu caráter científico, cultural e de defesa do ensino público a serviço do povo, como também o histórico de lutas travadas pela pedagogia e a aplicação do plano de lutas que vem sendo cumprido por todo o país, a exemplo do dia D contra a BNCC e do dia contra o Corte de Verbas da CAPES.
Uma estudante de pedagogia contou sobre sua experiência em participar do 38° ENEPE em União dos Palmares, frisando que é um encontro politizado, construído pelos próprios estudantes.
Ao fim foi feito um convite para que os alunos se mobilizassem e construíssem o dia 23 de Novembro, Dia Nacional de Luta em Defesa do Ensino Público e Gratuito.