[SP] Vitorioso 23 de Novembro em Guarulhos, sede do 39º ENEPe!

14

Como parte do Dia Nacional de Luta em Defesa do Ensino Público, Gratuito, Democrático e a serviço do povo convocado pela ExNEPe, estudantes de pedagogia e licenciaturas da UNIFESP Guarulhos realizaram grande panfletagem no Terminal Pimentas após uma intensa semana de mobilização. Com passagens em salas, panfletagens e colagem de cartazes, a ExNEPe politizou e mobilizou com sucesso os estudantes para essa importante data de luta do movimento estudantil brasileiro.

Os estudantes se dirigiram da universidade ao terminal de ônibus e lá estenderam uma faixa com a consigna “Contra a fascistização do Estado” assinada pela ExNEPe. Também haviam cartazes que diziam “Em defesa dos 23 ativistas” e “Contra a BNCC e a Escola sem Partido”. Vários estudantes fizeram agitações denunciando a faceta que o velho Estado toma a partir do golpe de Estado contrarrevolucionário que será maior repressão sobre o povo e perseguição ideológica a todos aqueles que resistem. As falas tomavam como exemplo a absurda criminalização dos 23 ativistas processados do Rio de Janeiro e os projetos BNCC e Escola sem Partido, exemplos de como as classes dominantes querem a qualquer custo impedir o nosso povo de lutar pelos seus direitos se utilizando de perseguição e controle ideológico.

O povo observava as intervenções acenando com a cabeça e lendo atentamente os mais de mil panfletos que eram distribuídos. Os estudantes conversavam com os transeuntes e rodas de trabalhadores se reuniam em seu entorno para ouvir o que estava sendo denunciado. Depois de apresentar toda a situação, era sempre dito que a solução para essa situação é ir para a luta, não abaixar a cabeça de forma alguma e confiar que nosso povo vai se levantar.

Após a intervenção, os manifestantes incenderam um boneco do arqui-reacionário Jair Bolsonaro (PSL) e de seus asseclas e puxaram a palavra de ordem “Fascistas, fascistas, Não Passarão! ”, demonstrando que de forma alguma aceitarão esses ataques fascistas e que estão dispostos a responder o aumento da repressão de forma combativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s