[BA] Vitorioso 23 de Novembro de Itaberaba – BA!

Culminando uma semana de intensas mobilizações, com centenas de panfletos distribuídos na universidade e nas escolas da região, passagens em sala e a organização de um sarau, com leitura de poemas de Brecht e canção de músicas de luta, foi realizado no dia 23 de novembro uma manifestação em Itaberaba como parte do dia Nacional de Luta da Pedagogia.

IMG_20181123_173139204.jpg

Após a concentração no CETEP, uma escola de ensino médio e técnico da cidade, a manifestação percorreu as ruas do centro, onde defendeu para toda a população o direito de se organizar, e que só lutando é possível defender os direitos do povo e conquistar novos!

IMG_20181123_202806273.jpg

A manifestação dirigiu-se para a UNEB, onde em passagens em sala a ExNEPe denunciou a reacionarização do Estado Brasileiro, bem como os projetos da BNCC e Escola sem Partido, os estudantes secundaristas denunciaram a falta de condições e infraestrutura em suas escolas e defenderam o direito de lutar, convidando a todos os estudantes a se juntaram à manifestação. Estudantes de pedagogia e outras licenciaturas se somaram à manifestação, e a avenida em frente à UNEB – campus Itaberaba foi parada durante parte da noite.

No balanço após a manifestação foi discutida a importância de marcar este dia de luta, como parte das mobilizações e atos que estavam ocorrendo em diversas outras cidades do Brasil, e o caminho dos estudantes do povo na defesa de suas escolas e universidades, a necessidade de elevar nossas organização, de nos vincularmos a estudantes secundaristas e trabalhadores em educação, e erguermos nossa bandeira sempre com muito classismo, combatividade e independência!

Assim sendo, aquela manifestação era mais uma grande vitória dos estudantes de Itaberaba, e da ExNEPe!

IMG_20181123_204050635.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s