[PE] Vitorioso 23 de Novembro na UPE – Petrolina

Os alunos da Universidade de Pernambuco se mobilizaram para organizar o Dia Nacional de Luta da Pedagogia após a convocação e divulgação do panfleto lançado pela EXNEPe.

Em sala de aula, aos estudantes, foi explicado o significado e a importância do 23 de novembro para a luta em defesa da educação brasileira e das liberdades democráticas.

1

Entendendo a importância de executá-lo na UPE e denunciar a Fascistização do Estado Brasileiro, a condenação dos 23 ativistas que participaram das jornadas de junho de 2013, a BNCC privatista e o projeto escola sem partido que retira a discussão política das salas de aulas os alunos de pedagogia fizeram cartazes e participaram de um ato na frente da universidade.

2

O ato político dos estudantes defendeu, com a exposição de uma faixa e de cartazes, o direito de se organizar, o livre pensamento, a educação pública e gratuita, relembrando a todos o boicote das taxas de matrículas na UPE PETROLINA.

3

Os estudantes denunciaram ainda a perseguição fascista do governo à organizações populares e ativistas que foram para as ruas diante das arbitrariedades e crimes contra o povo brasileiro na preparação e nos “bastidores” da COPA DE 2014. Foi ressaltado que a criminosa BNCC vem com o propósito de acabar com o estudo e discussão das ciências humanas na educação brasileira. Os estudantes e trabalhadores, que ouviram e receberam os panfletos da EXNEPe, foram convocados a lutar em defesa dos seus direitos.

4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s