[PA] Vitorioso 23 de Novembro em Belém e Marabá!

Como parte da mobilização nacional convocada pela ExNEPe no dia 23 de Novembro, em Belém, foram feitas passagens em sala denunciando o caráter fascista do Estado brasileiro mostrando que antes do arquireacionário Jair Bolsonaro ser eleito os antigos gerentes de turno (PT/MDB) já criminalizavam a luta popular e dos estudantes, a exemplo da condenação dos 23 ativistas que participaram das jornadas de junho de 2013 e contra a farra da FIFA em 2014.

20181123_101914.jpg

Colocaram a importância de se debater como o fascismo se apresenta nas universidades e escolas, a exemplo do que aconteceu no segundo turno das eleições, com atitudes abusivas e antidemocráticas, que ferem a autonomia universitária e liberdade de cátedra dos professores e o projeto de lei da Escola sem Partido, respectivamente.

Em seguida foi feita uma panfletagem no Hall do prédio Mirante do Rio, onde teve uma ótima receptividade dos alunos que liam atentamente o material.

20181123_102129.jpg

Em Marabá, foi realizada uma vigorosa panfletagem na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, pela manhã. Muitos alunos mostraram interesse pelos temas abordados nos panfletos, demonstrando sentimentos de revolta pela atual situação do Brasil e se colocando no campo da luta como único caminho para combater o sucateamento das escolas e universidades públicas do nosso país.

20181123_102324.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s