Novo coordenador do Enem integrou MBL e é militante do Escola sem Partido!

Murilo Resende Ferreira foi nomeado, pelo novo ministro da educação Ricardo Vélez Rodriguez, para à Diretoria de Avaliação do Ensino Básico (Daeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ficará sob sua responsabilidade, dentre outras atribuições, a formulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O novo diretor é um seguidor de Olavo de Caravalho e foi militante do Escola sem Partido.

De acordo com O Globo, pessoas ligadas ao projeto Escola sem Partido – e que fazem uma espécie de “fiscalização informal em livros didáticos” – foram quem indicaram Resende para o cargo.

Quem é Murilo Resende Ferreira?

Murilo Resende Ferreira é goiano, tem 36 anos, é formado em Administração pela Fundação Getúlio Varga (FVG), onde também cursou o doutorado. “Ensaios sobre teoria e história bancária de arranjos financeiros” é o tema da sua tese. Em seu currículo constam artigos como “A praga do cientificismo” e “A Escola de Franfkurt: satanismo, feiúra e revolução”, entre outros títulos.

Além disso, Ferreira tem um histórico de ataque aos docentes. Em uma audiência realizada em 2016, no Ministério Público Federal de Goiás, em 2016, o indicado para o Inep disse que “professores pregam o aborto, incesto e pedofilia”, chamando os docentes de “manipuladores” e “gente que não quer estudar”.

Na ocasião, ele disse ser vítima de doutrinação marxista e que a “ideologia de gênero” seria um expediente usado por “manipuladores” com a intenção de “esconder a própria falta de preparo”.

Em seu blog pessoal – agora desativado após as críticas a sua indicação -, Murilo oferecia o curso “Filosofia Política” por R$190 que incluía um módulo sobre Olavo, responsável pela nomeação de Vélez no MEC.

Com informações de andes.org.br

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s