MEC indica economista para diretoria responsável pelo Enem!

Após indicar o militante do Escola sem Partido, Murilo Resende Ferreira, e depois voltar atrás na decisão, o MEC indica agora o economista e administrador, Paulo César Teixeira, para assumir a Diretoria de Avaliação do Ensino Básico (Daeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), área responsável pela elaboração do Enem.

O ministro da educação, Ricardo Vélez Rodriguez, aprovou o nome de Paulo César na última segunda feira (21).

Indicado por Marcus Vinicius Rodrigues, que assumirá a presidência do Inep, Teixeira é professor da PUC-Rio nos cursos de graduação e pós graduação em Administração.

O mesmo Marcus Vinicius Rodrigues, disse em entrevista ao Estadão, que será o Presidente Jair Bolsonaro quem dará as diretrizes da prova do Exame Nacional do Ensino Médio e afirmou que Bolsonaro seria dono do Enem.

Caso isso aconteça, a autonomia do Inep – que é uma autarquia e tem independência na elaboração da avaliação – seria violada.

Com isto, o MEC e seus indicados dão mais uma mostra de que seguirão à risca a cartilha do Banco Mundial para a educação brasileira. Além da continuidade da lógica sucatear para privatizar, haverá um aprofundamento da perseguição ideológica à professores, diretores, reitores e estudantes, além de mais ataques à autonomia e a democracia nas universidades, como uma tentativa de impedir que estes se levantem contra tais arbitrariedades.

A ExNEPe reafirma que àqueles que querem defender a educação pública, gratuita, democrática e a serviço do povo só há um único caminho: o da organização para que possamos travar uma luta combativa e que seja levada até às últimas consequências.

Com informações de uol.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s