Docentes da Unesp ainda não receberam 13º do ano passado

Com informações de Andes.org.br

Mais de 12.700 de docentes e técnicos da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) não receberam o 13º do ano passado. Na última terça, 22, foi realizada uma manifestação em frente a reitoria da Unesp para cobrar os salários atrasados, contando com cerca de 450 manifestantes.

“Inicialmente a reitoria propôs o pagamento do 13º em quatro parcelas. A primeira em fevereiro, e as seguintes em maio, agosto e outubro, condicionadas à arrecadação do ICMS. Depois, recuou e apresentou proposta de pagamento em três vezes.” Mas após pressão dos docentes, o Conselho Universitário aprovou em assembleia o pagamento em duas parcelas, uma em fevereiro e outra em maio.

A Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp SSInd), que organiza a reivindicação, fará uma série de assembleias e plenárias até fevereiro para discutir os próximos passos. Defendendo pagamento imediato e integral do 13º, já indicam a paralisação e não inicio do ano letivo, previsto para começar no próximo mês, caso não recebam o pagamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s