[GO] Estudantes celebram 8 de Março na UEG – Luziânia!

Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Luziânia, organizaram um grande mural como parte da celebração do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, 8 de março.

luziania

O mural contém imagens de luta das mulheres pelos seus direitos, além da explicação da real significação da mulher trabalhadora, defendendo que o dia 8 de Março tem origem nas greves políticas feitas pelas mulheres russas que precederam à Grande Revolução Socialista de Outubro, além de apontarem que o único caminho para a emancipação da mulher é a luta classista, combativa e independente.
luziania 2
Essa atividade demonstra o quão importante as universidades são para defenderem o ponto de vista da história a serviço do povo, tornando-a uma caixa de ressonância dos acontecimentos históricos do ponto de vista de nosso povo.
Também é um importante exercício, ainda que pequeno, da democracia universitária, pois a iniciativa dos estudantes em fazer o cartaz é importantíssima e base para futuras mobilizações em defesa de direitos maiores na universidade.
luziania 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s