No dia 28 de Março, os estudantes do Coletivo Dias de Luta, junto à ExNEPe, organizaram um debate com estudantes de Pedagogia e Direito sobre a BNC de Formação de Professores e a “reforma” da previdência.
Mais de 50 estudantes participaram do debate, ouvindo um companheiro da ExNEPe falar sobre o dia 28 de Março e seu significado histórico e sobre a BNC de formação de professores e seu caráter privatista e de ataque à autonomia universitária, colocando a necessidade de fortalecer a luta a partir das experiências exitosas das greves de ocupação.
O professor de Direito Luiz Eduardo Gomes do Nascimento trouxe a discussão sobre a “Reforma” da Previdência, analisando a partir de Marx como o Capital funciona e porque essas medidas são necessárias para aumentar os lucros das classes dominantes e tentar salvar sua crise.
Ao final do debate, uma companheira do MFP aproveitou para fazer uma homenagem ao dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, resgatando seu significado histórico na luta de classes e homenageando nossa querida companheira Remís Carla, pedagoga combatente que foi assassinada pelo seu ex-companheiro.
Os estudantes saíram convictos e conscientes de que é urgente a necessidade de barrar esses ataques aos nossos direitos com uma Greve Geral de Resistência Nacional!