[BA]Vitorioso Dia do Estudante Combatente em Juazeiro!

No dia 28 de Março, os estudantes do Coletivo Dias de Luta, junto à ExNEPe, organizaram um debate com estudantes de Pedagogia e Direito sobre a BNC de Formação de Professores e a “reforma” da previdência.

Mais de 50 estudantes participaram do debate, ouvindo um companheiro da ExNEPe falar sobre o dia 28 de Março e seu significado histórico e sobre a BNC de formação de professores e seu caráter privatista e de ataque à autonomia universitária, colocando a necessidade de fortalecer a luta a partir das experiências exitosas das greves de ocupação.

IMG_20190328_175215187_HDR

O professor de Direito Luiz Eduardo Gomes do Nascimento trouxe a discussão sobre a “Reforma” da Previdência, analisando a partir de Marx como o Capital funciona e porque essas medidas são necessárias para aumentar os lucros das classes dominantes e tentar salvar sua crise.

Ao final do debate, uma companheira do MFP aproveitou para fazer uma homenagem ao dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, resgatando seu significado histórico na luta de classes e homenageando nossa querida companheira Remís Carla, pedagoga combatente que foi assassinada pelo seu ex-companheiro.

Os estudantes saíram convictos e conscientes de que é urgente a necessidade de barrar esses ataques aos nossos direitos com uma Greve Geral de Resistência Nacional!

IMG_20190328_184315826

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s