[PE]Vitorioso 28 de Março em Petrolina!

Compreendendo a importância de manifestar repúdio à repressão do estado contra os estudantes em luta, os estudantes de pedagogia da Universidade de Pernambuco em Petrolina atenderam o chamado da EXNEPe de promover debates e atos políticos no dia do estudante combatente.

pe1

Um cartaz foi feito para explicar o dia 28 de março, em que o regime militar fascista fez vítima o estudante Edson Luis. Ele foi assassinado por policiais durante a invasão do restaurante calabouço em uma manifestação contra o aumento da comida. No mesmo cartaz, os estudantes se posicionaram contra a BNC da formação de professores e a Reforma da Previdência; projetos antipovo e de caráter mercadológicos criados pelo imperialismo para explorar e controlar ideologicamente estudantes e trabalhadores.

pe2

Uma roda de debate sobre a BNCC ocorreu alguns dias antes, e isso permitiu aos novos estudantes da UPE a percepção de que as classes dominantes precisam uniformizar também os conteúdos do ensino médio para acabar com o pouco conteúdo crítico e científico que os filhos do povo recebem nas escolas públicas. Para seguir aplicando as suas políticas, a nova BNC terá também a função de impor aos professores a aplicação da BNCC.

pe3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s