[MS] É fundado o Centro Acadêmico de Pedagogia na UFGD!

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia saúda calorosamente os estudantes de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFGD em Dourados – MS, pela fundação do seu Centro Acadêmico. A criação de seu C.A representa uma vitória para o movimento estudantil brasileiro, pois, eleva a organização dos estudantes para travarem lutas importantíssimas contra os ataques do governo e do Banco Mundial à educação. Num momento de graves ataques à autonomia e democracia nas universidades, a criação do CAPED da FAED da UFGD expressa a decisão dos estudantes brasileiros de se lançarem na luta em defesa da autonomia e democracia universitária e de um ensino público, gratuito, democrático e a serviço do povo.
20190408_200738.jpg
Reproduzimos abaixo nota do CAPED sobre a Assembleia de sua fundação.
No dia 08 de abril de 2019 ocorreu a Assembleia Geral de Fundação do Centro Acadêmico do Curso de Pedagogia, na Faculdade de Educação (FAED) da Universidade Federal da Grande Dourados em Dourados/MS.
Momento histórico para o curso e a autonomia estudantil na faculdade, pois nos anos anteriores nunca foi efetivado a criação do centro acadêmico.
20190408_191535.jpg
Para os preparativos da Assembleia Geral foi criado uma comissão pró C.A com alunos de diversos semestres. Foram divididos em equipes para a elaboração do estatuto, divulgação e cerimonial composto pelos alunos Daisy Lima (da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia), Jonas Melo, Alexandre Santos, Ana Perla Benites, Daniely Honorato, Elda Haeberlin, Gabriela Pedrosa, Gabrielli Exposto, Aline Silva, Lais Niz, Larissa Hildebrand, Liza Marie, Mônica Silva, Patricia Martins, Raissa Araújo, Vanessa Oliveira, Thaise Barbosa e Vanessa Kusminski.
IMG-20190408-WA0031.jpg
A Assembleia Geral teve como pauta a fundação do Centro Acadêmico, discussão e aprovação do estatuto, eleição de diretoria e representatividade discente. A participação de todos fez com que tudo ocorresse perfeitamente e que a Assembleia fosse um sucesso.
O apoio de professores, coordenadora e diretor foram essenciais para a maior participação de alunos nesse evento.
20190408_200001.jpg
Ao final, após as aprovações, o nome do C.A escolhido foi CAPED Paulo Freire da UFGD. Foi aprovado o estatuto e na sequencia inciou as eleições de diretoria e representatividade.
Nas eleições de diretoria foi realizado a eleição com chapa única composta pelos seguintes acadêmicos: Jonas da Silva Melo (Presidente), Vanessa Kusminski (Vice-presidente), Daisy Costa Lima (Secretária), Mônica Ap. Sousa da Silva (Vice-Secretária) e Larissa M. Hildebrand. A chapa inscrita foi eleita unanimemente.
20190408_200525.jpg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s