[PR] Estudantes da UNILA denunciam censura!

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia repudia o caso de censura contra os estudantes da UNILA.

No dia 3 de abril, “agentes de controle” impediram os estudantes de realizarem uma discussão acerca da “reforma” da Previdência. Os agentes seguiram os estudantes, intimidaram questionando quem eram os responsáveis pela organização da atividade, tiraram fotos dos materiais e disseram que naquele espaço não poderia haver “qualquer tipo de discussão com intuito político”.  Mais de 20 estudantes foram fichados e tiveram seus crachás fotografados.

Este fato é mais um grave ataque à autonomia universitária, às liberdades democráticas dentro das universidades e ao livre direito de organização dos estudantes. Querem impedir as discussões sobre à “reforma” da Previdência pois sabem que os estudantes de todo o Brasil estão dispostos a se colocarem na linha de frente da luta contra este que é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores na história do nosso país, pois são inúmeros os exemplos da combatividade dos estudantes brasileiros na defesa de um ensino público, gratuito, democrático, autônomo e a serviço do povo.

A ExNEPe conclama todos os estudantes, professores e profissionais da educação a elevar a discussão acerca da “reforma” da Previdência como forma de unificar todos os setores em torno da Greve Geral de Resistência Nacional, único caminho para barrar a “reforma” e defender os interesses dos trabalhadores e da nação. É somente a luta independente, classista e combativa, também, o caminho para defender nosso ensino dos seguidos ataques do governo e do Banco Mundial. Conquistar o co-governo estudantil é a única forma de garantir a verdadeira autonomia e democracia nas universidades.

Segue abaixo Nota de repúdio à censura enviada pelo CELAG – Centro Estudantil Latino Americano de Geografia.

1

2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s