[GO] Professora é detida em sala de aula no Instituto Federal!

Recebemos hoje, através da Direção Nacional do ANDES-SN, denúncia da prisão da companheira Camila Marques, dirigente do SINASEFE.

A Professora Camila Marques foi presa em sala de aula, no Instituto Federal de Águas Lindas – GO, hoje (dia 15/04). Além dela, 3 alunos, menores de idade, foram conduzidos de forma arbitrária até à delegacia sem acompanhamento de pais ou qualquer responsável.

Segunda a professora, é comum a ação truculenta da polícia no bairro. Quando isso aconteceu hoje, a professora foi gravar a ação covarde dos policiais e por isso foi detida de forma arbitrária. De acordo com a professora, a ação da polícia vem em repressão à organização dos estudantes e da comunidade que vem denunciando os casos de violência policial através de manifestações.

A ExNEPe repudia a prisão da Professora Camila Marques e ressalta que este fato representa um grave ataque às liberdades democráticas de professores e estudantes. Os ataques ocorrem como tentativas de intimidar a comunidade escolar e universitária, pois estes vem demonstrando todo seu vigor na luta contra os ataques do governo federal ao nosso ensino. Ressaltamos que somente elevando a nossa organização à patamares cada vez maiores é que poderemos continuar travando lutas na defesa da educação brasileira e deferindo golpes em todos aqueles inimigos da educação pública, gratuita, autônoma, democrática e a serviço do povo!

Reproduzimos a seguir nota da Direção Nacional do ANDES-SN:

ANDES

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s