[RJ]Pré-FoNEPe: Estudantes proclamam barrar a reforma da previdência!

Estudantes realizam Pré-FoNEPe na UERJ. As alunas fizeram passagens em sala, e, com o apoio ativo dos docentes, as turmas foram liberadas para poderem participar do evento. Cerca de 70 pessoas compareceram.

Como parte da mobilização para o 23º FoNEPe em Brumadinho, foi feita a discussão dos ataques a educação e um debate entorno da ‘Reforma’ da Previdência, esse grande ataque ao povo brasileiro que promete causar mais sangria dando fim a previdência social e incentivando a aposentadoria privada, favorecendo os bolsos dos banqueiros. Um exemplo ilustrativo é o Chile, que teve esse direito roubado e hoje bate recordes de suicídios de idosos entre os países da América Latina.

Ressaltou-se, ainda, que a forma de luta capaz de barrar mais esse crime contra o povo é a greve geral de resistência nacional. As massas tem se rebelado cada vez mais nos últimos anos e essa luta será mais consequente na medida em que for mais organizada, principalmente se for por uma organização independente, como o foi na greve dos caminheiros. Só uma greve geral e nacional pode impedir a ‘reforma’ da previdência e os ataque a educação!

IMG-20190415-WA0014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s