Delegado é nomeado presidente do Inep

Com informações de G1.

O Ministério da Educação afirmou nesta segunda-feira (15) que Elmer Coelho Vicenzi será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a autarquia do MEC que, entre outras tarefas, é responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vicenzi é delegado da Polícia Federal e, desde novembro, atuava na Corregedoria-Geral da PF. Ele também já foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, e foi diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Depois de Murilo Resende Ferreira, o olavete e defensor do Escola Sem Partido, surge Vicenzi, mais um nome indicado para o MEC que não tem formação na área da educação. A preocupação, ao que parece, não é a qualidade da educação, pelo contrário, mais indica uma tentativa de ajeitar os piões no tabuleiro, dando a alguns certo destaque, como vassalos de Bolsonaro. Se possível, obedientes e bem dispostos a seguir os ditames do seu Senhor.

Nomear um agente da repressão escancara bem o processo de reacionarização pelo qual passa o Estado. Se viu obrigado a aumentar seu aparelho repressivo para conter o levante geral das massas. Mas no cenário da crise aguda em que se encontra o país, nada impedirá o povo de travar sua justa luta e cobrar desses senhores o preço pelos seus serviços as classes dominantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s