Moções políticas do 23º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia

IMG_4233

O vitorioso 23º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia, com base nos profundos debates realizados, aprova como resoluções políticas:

1) Se somar à campanha do Sindicato Marreta em defesa da Greve Geral de Resistência Nacional! Defender as liberdades democráticas de se manifestar, organizar e expressar! Contra a intervenção nos Sindicatos!

2) Não deixar cair no esquecimento os crimes cometidos pela Vale Assassina e Terrorista. Seguir prestando solidariedade as famílias e defender a Nacionalização e Industrialização dos recursos naturais.

3) Seguir prestando solidariedade às famílias de Brumadinho.

4) Solidariedade ao prof. Evandro Mesquita da UNIFESSPA e todos os processados e perseguidos políticos pela VALE Assassina e Terrorista por ter participado de manifestações contra esta mineradora.

5) Lutar contra o governo militar do Bolsonaro, antioperário, latifundista, vende-pátria e obscurantista! Defender o direito do povo ao acesso e a produção científica.

IMG_3760

6) Contra a intervenção imperialista na América Latina! Ianques fora da Venezuela com seu lacaio Guaidó.

7) Pela Solidariedade Internacionalista! Moção de repúdio ao assassinato da liderança popular Luis Armando Fuentes Aquino democrata da Corrente do Povo Sol Vermelho! Moção em Solidariedade aos presos políticos do mundo! Liberdade para AJITH!

8) Lutar contra a privatização do ensino público! Em defesa das escolas e universidades públicas, gratuitas, democrática e a serviço do povo! Pelo direito do povo de estudar e aprender!

9) Moção de apoio a greve das universidades estaduais da Bahia! Contra o desmonte promovido no ensino pelo governo de Rui Costa/PT!

10) Se somar as lutas contra o desmonte da Previdência Social! Realizar panfletagens.

11) Realizar uma ampla mobilização para a realização de um massivo 39º ENEPe atingindo uma meta de mil estudantes.

12) Lutar para conseguir os ônibus cuja meta por estado é: PR – 2 ônibus; SP – 200 estudantes; RJ – 2 ônibus; MG – 2 ônibus; MS – 1 ônibus; GO / PA – 1 ônibus; BA – 1 ônibus; AL/ PE/PB / RN – 1 ônibus; RO – 1 ônibus.

13) Realização de Prés-ENEPes nas universidades levando as discussões e resoluções políticas do vitorioso 23º FONEPe e impulsionar a mobilização para o 39º ENEPe.

14) Aprovação de uma carta-convite para o centro acadêmico da Unifesp para a mesa de abertura a ser escrita em nome da ExNEPe.

15) Para a uniformização do calendário, os encontros estaduais ocorrerão no segundo semestre e se estenderão os mandatos das executivas eleitas e empossadas.

16) Aprovação de São Paulo como nova sede da ExNEPe e o empossamento do representante nacional da executiva paulista para a coordenação geral da entidade.

IMG_0059

17) Apoiar a greve dos estudantes da UNESPAR – Campus Paranavaí contra o sucateamento da universidade pública promovido pela falta de verbas do Estado e a falta de autonomia das universidades.

18) Repúdio ao desmonte à Universidade Estadual de Goiás, que teve redução orçamentária de 30% esse ano, correspondendo a 100 milhões de reais, levado a cabo pelo governo estadual de Ronaldo Caiado/DEM, e os ataques à autonomia universitária, explícita na demissão da Chefe de Gabinete de Reitoria da UEG, para colocar uma pessoa do seu partido no mesmo lugar.

19) Repudio ao terrorismo do Estado da Colômbia, expresso em assassinatos sistemáticos e perseguições a lideranças sociais da Colômbia, onde no ano de 2018 cerca de 400 ativistas populares foram assassinados. Apoio irrestrito as lutas do povo colombiano em defesa de seus direitos e sua liberdade de organização, em especial as lutas estudantis em defesa da gratuidade nas universidades colombianas.

20) Apoio a luta combativa do povo indígena, dando ênfase ao povo pataxó (brumadinho) e ava guarani (estudantes da Unila que a Itaipu pede reintegração de seus territórios).


Brumadinho, 21 de abril de 2019.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s