Realizado o primeiro Pré-ENEPe de Alagoas!

         PRE-EN

   Foi realizado, no dia 02 de maio, um vitorioso Pré-ENEPe na UNEAL em União dos Palmares! Retomando o que foi discutido no 23º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia, foi desmascarado o desmonte que o governo tenta aprovar com a famigerada “Reforma” da Previdência demonstrando que este ataque ao povo brasileiro serve apenas para enriquecer ainda mais os banqueiros e seguir escoando importantes recursos da nação para o pagamento dos juros da dívida pública.

            Em seguida, foram denunciados os crimes que a Vale segue cometendo em Brumadinho, onde seguem impunes após o rompimento da barragem Córrego do Feijão, repetindo o roteiro que já conhecemos, o mesmo praticado em Mariana/MG. É apenas mostrar em fatos como é tratado nosso povo, e isso enquanto nossas riquezas minerais são entregues a preços de banana para as grandes potências exteriores. Toda solidariedade ao povo de Brumadinho!

            Estes assuntos, bem como as políticas educacionais que vem sendo impostas governo após governo, estão intimamente relacionados ao problema da subjugação nacional! Para enfrentá-los, é necessária a construção de uma Greve Geral de Resistência Nacional!

            Ao fim do debate, foi tirada uma comissão de mobilização para o 39º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, e para divulgar e organizar os próximos passos na construção da Greve Geral.

Construir a Greve Geral de Resistência Nacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s