[PR]Estudantes se manifestam na Greve Nacional da Educação em Cascavel

No dia 13/05, o DCE da Unioeste de Cascavel realizou duas assembleias com os estudantes, professores, líderes sindicais e demais representantes para preparar e discutir sobre a importante luta nacional que se desenvolve no dia 15 de maio, em defesa da educação e contra o criminoso corte de 30% das verbas das universidades federais, orquestrado pelo ministro da educação e pelo governo reacionário.

Assembleia 01

Com mais uma medida anti povo e de violação à autonomia universitária, Bolsonaro pretende precarizar de vez a educação pública, dando aval político e ideológico ao monopólio privatista na tentativa de justificar o desmonte, resultando nos ataques a estudantes, professores e funcionários que compõem o funcionamento da universidade pública.

Assembleia 03

O atual diretor de campus Alexandre Webber fez uma importante fala durante a assembleia trazendo os números dos efeitos da precarização em todos os campus da Unioeste, que vem piorando com o passar dos anos, e encorajando os estudantes a comparecerem às ruas. Estudantes e representantes de C.A.s se expressaram durante a assembléia, destacando que a luta é o único caminho para enfrentar as ameaças privatistas e de sucateamento da educação.

Assembleia 05

Na manhã do dia 15, os estudantes realizaram uma grande mobilização no centro de Cascavel, estando presente acadêmicos e professores da Unioeste, os alunos do Instituto Federal do Paraná, além dos estudantes do Colégio Estadual Itagiba que marcaram importante presença, mesmo sem a total adesão da rede estadual à greve!

A NOSSA LUTA, NÃO PARA NÃO! NÃO DEIXA O MEC ACABAR COM A EDUCAÇÃO!

IMG_3084

IMG_3144

Estudantes Colégio Estadual Itagiba

IMG_3218

img_3292.jpg

IMG_20190515_095005

IMG_20190515_100018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s