Depois de cortar das federais, MEC congela verba da educação básica

Com informações de UOL.

O discurso do atual ministro da educação, Abraham Weintraub, indicado à dedo por Olavo de Carvalho, é o de que está defendendo os interesses do contribuinte ao cortar do ensino superior, e o que for tirado de lá, será recolocado na educação básica. Entretanto, houve um bloqueio de 2,4 bilhões de reais do ensino básico e cerca de 2,2 bilhões de Institutos e Universidades Federais pelo país a fora.

Anteontem, o presidente, em entrevista ao SBT, reafirmou a prioridade de seu governo: “A gente não vai cortar recurso por cortar. A ideia é pegar e investir na educação básica”. Dois dias antes, o ministro, Weintraub publicou um vídeo no Twitter no qual afirmava: “Para cada aluno de graduação que eu coloco na faculdade eu poderia trazer mais dez crianças para uma creche.”

Esses dois não têm vergonha de mostrar seu desprezo pela nossa nação, com suas posições antipovo e vende-pátria. Cumprem com devoção seu papel de capacho dos ditames do Banco Mundial para a educação no Brasil: sucatear para justificar a privatização. Querem que o contingenciamento de verba caia gota a gota até secar, provocando o colapso da educação pública.

Suas tentativas reacionárias de privatização do ensino não ficarão sem resposta à altura. A cada ataque que nos dão, mais ódio receberão do povo. As massas não vão hesitar em reivindicar o que é seu, o direito ao ensino será defendido de forma contundente e combativa. Os estudantes, professores e funcionários já estão se mobilizando em todas as partes do país e logo irão construir uma greve da educação que se somará a greve geral de resistência nacional, contra a retirada de direitos, contra a submissão da nação a águia carniceira estrangeira!

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s