30M: Mais de 20 mil vão às ruas de Goiânia!

Repercutido de anovademocracia.com.br

No dia 30 de maio, a cidade de Goiânia deu demonstração de sua força para a Greve Geral. Mais de 20 mil pessoas se concentraram na Praça Universitária no final da tarde e marcharam para o centro da cidade. O ato reuniu professores, funcionários e estudantes da UFG, Institutos Federais, além de estudantes secundaristas de outras escolas, trabalhadores da educação de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

Goiania_30M

As palavras de ordem mais ouvidas foram: Tem dinheiro pra milícia, mas não tem pra educação!Não vai ter corte, vai ter luta!Trabalhador, preste atenção, Bolsonaro só governa pro patrão! e Ou para essa reforma ou paramos o Brasil!.

Um bloco de estudantes e trabalhadores de organizações classistas marchou com faixas e distribuiu milhares de panfletos conclamando a Greve Geral. Os manifestantes levaram novamente vários cartazes e outras criações artísticas em defesa da universidade.

Goiania_15_de_maio

Na Avenida Goiás, os estudantes atearam fogo em bandeiras do USA e Israel aos gritos de Fora ianques da América Latina! e Juventude palestina, sua luta continua na América Latina!.

A ação teve como intenção denunciar e repudiar a submissão de Bolsonaro aos americanos e a guerra genocida do sionismo contra o bravo povo palestino. Enquanto as bandeiras ardiam em chamas, as bandeira da Palestina tremulava bem alto, como demonstração de apoio e internacionalismo proletário para com o heroico povo palestino. Todos os presentes saudaram o ato simbólico.

Em seguida, outro grupo de estudantes próximo queimou um boneco representando Bolsonaro.

Goiania_30M_3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s