[SP]ExNEPe comparece ao Ato de 30 de maio

No último dia 30, segundo dia da Greve Nacional da Educação, mais de 300 mil pessoas participaram da manifestação contra os cortes na educação. No último mês, o MEC anunciou o contingenciamento de verbas, o que de imediato foi sentido pelos institutos e universidades federais, que tiveram cerca de 30 à 50% de seu orçamento reduzido. Além da educação superior, o ensino básico e a pesquisa também tiveram suas verbas congeladas.

A Executiva Nacional participou em conjunto com a C.O. do 39º ENEPe, que comporam o bloco da Unifesp, um dos maiores blocos do Ato. Durante a passeata os estudantes puxaram palavras de ordem, ressaltam a união dos trabalhadores na luta por uma educação gratuita e democrática: “Se você paga, não deveria, Educação não é mercadoria”, “Os Estudantes são resistência, Não vão deixar passar a Previdência”, “Nem Bolsonaro nem Mourão, O povo quer é saúde e educação”.

A Unifesp será a sede do 39º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, que ocorrerá entre os dias 22 a 26 de julho e cujo tema será os 80 Anos da Pedagogia no Brasil: histórico e desafios da formação e atuação de educadores. Evento que reunirá estudantes e profissionais da educação de todo o país para discutir o cenário do ensino no Brasil e construir um plano de lutas nacional que pretende combater os ataques privatistas do atual governo militar de Bolsonaro, lacaio do Banco Mundial.

5b

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s