[SP]ExNEPe participa de ato contra ‘reforma’ da previdência

A Executiva Nacional e a Comissão Organizadora do 39º ENEPe estiveram presente no último ato contra a ‘reforma’ da previdência e os cortes na educação, compondo o bloco dos estudantes da Unifesp. A manifestação teve concentração no vão do MASP, na Av. Paulista.

IMG-20190615-WA0042

Antes da saída do Ato, durante a concentração, os estudantes realizaram panfletagens com o mais recente manifesto da Entidade: Em defesa da Universidade Brasileira, dos direitos do Povo e da soberania do Brasil! O qual analisa a atual conjuntura da nação, chegando a conclusão que todos os ataques contra os direitos do povo, no que diz respeito ao ensino superior, o corte de verbas, a autonomia universitária e a liberdade de cátedra visam um único objetivo: a privatização das universidades brasileiras!

Entretanto, assinalam que todos esses ataques podem e serão derrotados pelo próprio povo, com sua luta organizada, construindo a Greve Geral de Resistência Nacional, que se mostra cada vez mais inevitável e que terá sua expressão na universidades com a greve de ocupação.

IMG_20190614_154932205

Já se preparando para a passeata, os estudantes se uniram ao bloco da Unifesp. Os estudantes da universidade têm se mobilizado muito, organizando assembleias e oficinas de cartazes e faixas, todos os materiais são financiados de forma independente. A faixa desse ato dizia “A Juventude quer viver, estudar, trabalhar e se aposentar”.

Durante a manifestação, o bloco puxou diversas palavras de ordem, como:
Tô sem paciência, Vai ter rebelião Se mexer na previdência!;
Do interior à capital, greve geral, greve geral, greve geral;
Acabou a paz, Mexer com estudante é mexer com o satanás (olha o capeta!);
Que contradição, tem dinheiro para banqueiro, Mas não tem para a educação (e a previdência);

IMG-20190615-WA0047

A Unifesp Guarulhos será a sede do 39º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, que terá o tema: 80 anos da pedagogia no Brasil: histórico e desafios da formação e atuação de educadores, e que ocorrerá entre os dia 22 à 26 de julho. As inscrições já estão abertas, para fazer a sua inscrição clique aqui. Também já foi disponibilizada uma pré-programação, que já possui dois de seus convidados confirmados, profº Dermeval Saviani, eminente pedagogo brasileiro e o profº Vladimir Safatle.

IMG-20190615-WA0058

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s