Vitorioso Segundo Pré-ENEPe realizado na Unifesp, sede do 39°ENEPe!

Na última quarta, dia 12, foi realizado o Segundo Pré-ENEPe na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), futura sede do 39º ENEPe, com o objetivo de propagandear ainda mais o Encontro antes do término da aulas. O primeiro Pré-ENEPe foi realizado no início de maio, como convocatória da ExNEPe.

O evento foi realizado em dois turnos, no vespertino e no noturno, para atender as demandas de todos os estudantes do campus, principalmente àqueles que trabalham e tem dificuldade de participar das atividades da universidade. Contamos com grande apoio da professora, que cedeu parte da aula dos calouros para trazermos as discussões do ENEPe.

IMG-20190613-WA0002

Na palestra, um representante da Executiva Nacional fez uma breve discussão sobre a situação política, dando ênfase no golpe militar sufragado nas urnas, formando o atual governo de Bolsonaro tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas. O golpe teria o objetivo de aplastar os grandes levantes das classes populares em nosso país e que têm a tendência a se agudizar e crescer ainda mais, tornando-se uma rebelião a nível nacional.

Além disso, o companheiro também convidou todos para participarem do 39º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. Expôs o caráter científico, acadêmico e político do evento, que deve reunir cerca de 700 participantes. Também falou um pouco sobre as mesas que devem ocorreu durante o Encontro, como a mesa de Situação Política, com Vladimir Safatle; a Conferência dos 80 anos da pedagogia, com o palestrante Dermeval Saviani; A formação do pedagogo; A luta por democracia em escolas de periferia; Alfabetização e Letramento e o método fônico; também abordou sobre os trabalhos de campo e as culturais, que devem ocorrer todas as noites do congresso, com forró, samba, rap, entre outros.

IMG-20190615-WA0066

O representante da Executiva ainda deu ênfase na relevância do Encontro, por reunir estudantes e profissionais da área da educação de todo o país para discutir as questões educacionais e os ataques ao ensino, e mais – não menos importante – por criar um plano de lutas que organize e mobilize a luta pela educação a nível nacional.

O 39º ENEPe ocorrerá entre os dias 22 à 26 de julho na Unifesp Guarulhos. As inscrições já estão abertas, para fazer a sua clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s