[39º ENEPe] Confirmada presença de Moisés Diniz Almeida

Está confirmada a presença do professor Ms. Moisés Diniz Almeida como palestrante no 39º ENEPe na UNIFESP. Sua participação será na Mesa sobre a Privatização do Ensino Público.

Almeida é docente da Universidade de Pernambuco (UPE) e atualmente coordena em parceria com a Profa. Dra. Maria Jorge o grupo “ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS: REFLEXÕES PARA O DEBATE” que analisa os problemas contemporâneos a partir da investigação e problematização de temas relacionados aos contextos social, político, econômico, educacional e filosófico. Entre os temas propostos também estão Política em Educação, Política Social, movimentos sociais, direitos humanos, etc.

O professor realiza pesquisas sobre a realidade dos assentamentos do Vale do São Francisco, com trabalhos publicados com ênfase no imaginário do sertão nordestino, movimentos sociais religiosos, imprensa, realidade sobre assentamentos do vale do São Francisco e República. Sua área de pesquisa são os movimentos sociais religiosos e suas representações na imprensa de Pernambuco (de Canudos a Pau-de-Colher).

Captura de tela de 2019-07-03 11:52:06

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s