Os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande do campus CDSA, realizaram uma intensa mobilização para o 39º ENEPe com passagem em sala de aula nos cursos de licenciatura em Educação do campo e Ciências Sociais, além de produzirem cartazes apresentando a programação do encontro, os palestrantes confirmados e divulgando o edital de submissão de trabalho. Essa mobilização despertou o interesse dos estudantes e professores que prontamente se somaram a delegação que já é bastante expressiva.
Além de vários trabalhos aprovados, a delegação da UFCG-CDSA, ainda terá a honra de ter como palestrante do encontro o professor do seu campus, Filipe Gervásio, no dia 23.07 na mesa Os desafios para a formação do pedagogo: Base Nacional Docente, BNCC e regulamentação da profissão.
Os estudantes também têm organizado atividades de finanças como solicitação de apoios nos sindicatos, secretaria de educação, nos supermercados, farmácias, livro de ouro, rifa de livros doado pelos professores para arcar com os custos da viagem e garantir a ida ao ENEPe. O esforço realizado por esses estudantes tanto na mobilização quanto nas atividades de finanças para ir ao encontro, faz parte da luta que eles têm organizado pela defesa e conquista de direitos na universidade como a recente vitória de incluir o perfil da Lecampo no concurso público estadual, além da abertura de mais vagas para os cursos de sociologia e de filosofia.