Pós-ENEPe em Juazeiro/BA

No dia 15 foi realizado no Departamento de Ciência Humanas da UNEB do campus Juazeiro o Pós-ENEPe, cumprindo com o definido no plano de lutas de nossa entidade.

O Pós-ENEPe foi organizado por estudantes de pedagogia que participaram do 39º ENEPe em Guarulhos e contou com a participação de um dos palestrantes da programação do ENEPe, o professor Moisés Almeida (UPE/ADUPE).

WhatsApp Image 2019-08-16 at 12.18.05

O professor palestrou sobre o processo de privatização do ensino público no pais, e como os grandes monopólios da educação abocanharam boa parte dos recursos públicos e do “mercado” educacional no Brasil, apontado que devemos estar atentos aos ataques que já se avizinham para o ensino básico.

WhatsApp Image 2019-08-16 at 12.24.55

Na mesa, um representante da ExNEPe apontou a necessidade da organização estudantil para defender a universidade pública e a nossa tática de ocupar todas as escolas e universidades para impedir seu fechamento, colocando em perspectiva o co-governo estudantil, única forma de defender a autonomia e a gratuidade nas universidades.

Ao final do debate a delegação ainda discutiu sobre o plano de finanças para pagar as dívidas restantes da viagem ao ENEPe e realizou uma pequena confraternização.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s