Pós-ENEPe é realizado na Unifesp, sede do 39º ENEPe

No dia 20 de Agosto, foi realizado o pós-ENEPe na Universidade Federal de São Paulo campus guarulhos, como parte da convocatória de mobilização votada na plenária final do 39º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia.

O evento foi organizado pela Comissão Organizadora do Encontro Nacional, que participou ativamente mobilizando os estudantes da pedagogia, principal objetivo da entidade, passando em salas e construindo um mural de fotos para celebrar o ENEPe.

Na mesa, um representante da Executiva iniciou a palestra falando sobre as vitórias conquistadas pelo movimento estudantil independente, como as lutas pela gratuidade, a ocupação do bandejão da UERJ, entre outros.

A palestra prosseguiu com a importância da luta pela democracia, gratuidade e autonomia universitária e sobre os ataques imperialistas do Banco Mundial que cria projetos para o ensino no Brasil, que miram seu sucateamento e a privatização.

Os integrantes da Comissão Organizadora fizeram um balanço do Encontro Nacional. As falas saudaram os esforços da C.O. para construir um evento que recebeu 600 estudantes de todo o Brasil, ressaltando os avanços do trabalho da Exnepe, tanto na pedagogia quanto nos demais cursos de licenciatura, ao longo dos anos. 

Por fim, a discussão se encerrou com a leitura do Boletim da Executiva, a apresentação das fotos e do vídeo do 39º Encontro Nacional de estudantes de Pedagogia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s