IFES indicam greve do setor para os dias 2 e 3 de outubro

Com informações de andes.org.br

No último dia 12, quinta-feira, foi realizada reunião dos docentes das seções sindicais que compõem o Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) em Brasília (DF). Os docentes indicaram a realização de uma greve de 48 horas para os dias 2 e 3 de outubro. A decisão se dá no contexto de grandes mobilizações em defesa da educação e contra a ‘Reforma’ da Previdência, que têm unido os setores progressistas da sociedade, incluindo professores e estudantes, para enormes manifestações e greves nacionais.

A reunião também ressaltou a importância das seções sindicais fazerem o levantamento dos impactos dos cortes de verbas nas instituições para a elaboração de um material especial sobre a situação das IFE e a importância da articulação entre as entidades da educação para fortalecer a greve. Nesse sentido, foi indicado um calendário de mobilizações em conjunto com outras categorias.

Setor da Educação

As entidades representativas de docentes, técnico-administrativos e estudantes – ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe e UNE -, se reuniram na última terça-feira (10), em Brasília (DF), para avançar na construção da próxima mobilização conjunta em defesa da Educação Pública, contra os cortes orçamentários e contra o Future-se.
Foram apontados os dias 2 e 3 para a realização da greve nacional de 48 horas da Educação. O dia 3 irá coincidir com as ações em defesa das estatais e da soberania nacional, que estão sendo organizadas em vários locais do País. O setor indicou ainda, a construção de um ato pela CSP-Conlutas, no dia da abertura de seu IV Congresso – 3 de outubro- em articulação com as mobilizações nacionais.

As manifestações previstas para setembro também serão incorporadas pelas demais entidades do setor da Educação.

Calendário de lutas

20/09 – “Greve mundial do Clima” – Dia Nacional de luta em defesa da Amazônia, da Ciência e Tecnologia e da Educação;
25/09 – Dia em defesa da Ciência e Tecnologia Pública, com atividade em Brasília (DF);
02 e 03/10 – Greve Nacional da Educação de 48h;
03/10 – Dia em defesa da Soberania Nacional, da Ciência, Tecnologia e Educação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s