Ocorrerá em outubro o 22º Encontro Paulista de Estudantes de Pedagogia

INSCREVA-SE AGORA!

A Executiva Estadual de Estudantes de Pedagogia (EEEPe-SP) convida todas e todas os estudantes de pedagogia e entidades, estudantes de licenciatura e pós-graduação, professores e educadores de São Paulo para participarem do seu 22º Encontro Paulista de Estudantes de Pedagogia (EPEPe), que deverá ocorrer entre os dias 05 de outubro na Unicamp em Campinas/SP.

O local do evento: Av. James Clerk Maxwel – Cidade Universitária, Campinas – SP. Será na sala PE11 no prédio da pós-graduação da Faculdade de Engenharia e da Computação (FEEC).

O EPEPe está em sua 22ª edição, sendo um evento estadual de caráter político, científico e cultural organizado pela ExNEPe com o intuito de congregar estudantes de pedagogia e demais interessados em debater o atual cenário da educação brasileira, bem como a luta para defender o ensino público e gratuito. O 22º EPEPe terá como tema: As Políticas Privatistas na Educação e na Pedagogia.

Nos últimos anos temos vistos grandes investidas que vem cerceando e limitando nosso direito à educação. Reformas educacionais que são a cara e semelhança das análises de instituições financeiras internacionais, como o Banco Mundial. A Base Nacional Comum Curricular e a Reforma do Ensino Médio, por exemplo, vêm para esvaziar os currículos de conteúdos científicos das escolas, tirando o contato do povo com a ciência, tornando a educação pragmática e tecnicista, ofertando no ensino obrigatoriamente apenas o português e a matemática, apenas o mínimo, como querem e necessitam os donos de fábricas em plena crise econômica.

O recente e famigerado Future-se, ou melhor: Fature-$e, um projeto que vem no contexto de sucessivos cortes nas instituições públicas de ensino superior. Depois de retirarem as verbas das universidades, colocando seu funcionamento em risco, o MEC/Banco Mundial dá sua cartada, sem ter para onde correr, estudantes e professores teriam que decidir entre fechar ou pagar. É necessário saber escolher: nem fechar nem pagar, o caminho deve ser aplicar a greve de ocupação para defender nossas universidades e o direito ao ensino!

Os ataques do governo visam a autonomia universitária, direito que existe ainda incipiente nas universidades brasileiras. Limitando a liberdade na gestão, com os cortes orçamentários, por exemplo, ficamos a poucos passos da privatização. Os estudantes, que nunca tiveram poder para decidir nos assuntos acadêmicos, precisam vanguardear essa luta. Com a greve de ocupação, tomamos as universidades em nossas mãos, nós podemos ver claro à luz a única forma de defender o ensino superior e a gratuidade: impor o co-governo estudantil.

Nesse sentido, o EPEPe vem para reunir estudantes, professores e ativista do estado aprofundando o debate sobre a privatização da educação pública e, assim, organizar a luta estudantil para de fazer a defesa do ensino público, gratuito, democrático e a serviço do povo.

Modalidades de inscrição:

1 – Certificado de participação e alimentação: R$ 25,00.

2- Certificado de participação (sem alimentação): R$ 5,00

A divulgação de demais informações e inscrições serão realizadas através da página oficial do encontro no site da ExNEPe: exnepe.org

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: eeepesp.executivapaulista@gmail.com

Clique AQUI para se inscrever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s