Os estudantes de pedagogia da Universidade de Pernambuco em Petrolina, estão se organizando para concorrer às eleições para o Centro Acadêmico de Pedagogia. A chapa (RE)CONSTRUÇÃO vem com a ideia de organizar e mobilizar o movimento estudantil independente com a reativação do C.A.

Participantes do 39º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia e estudantes independentes, compreendendo a importância para a defesa da educação gratuita, democrática e científica, impulsionaram a assembleia de estudantes de pedagogia logo após a realização do Pós-ENEPe e de reuniões pró-centro acadêmico. Diante da necessidade apresentada aos estudantes da organização e atuação para solucionar os problemas específicos do curso e da própria universidade os presentes aprovaram a comissão eleitoral para lançar o edital das eleições.
Se posicionando contra os ataques a educação, no dia 05.10.2019, a chapa (RE)CONSTRUÇÃO distribuiu o panfleto “Contra a privatização do ensino público: Defender a autonomia e democracia nas universidades!” em apoio a greve nacional de 48 horas da educação (02 e 03 de outubro) e denunciou a vários estudantes o criminoso projeto privatista FUTURE-SE mostrando aos transeuntes que a pretensão do governo é extinguir a autonomia e a democracia dentro das universidades para, por último, atacar o direito à GRATUIDADE do ensino público.

Em suas propostas, os estudantes pretendem atuar junto a EXNEPe apoiando o plano de lutas nacional construído na plenária final do 39º ENEPe além de defender uma gestão independente de partidos ou entidades eleitoreiras para organizar e mobilizar os estudantes a lutarem pelos seus interesses impulsionando ainda mais a luta em defesa da universidade.